La dolce vita in… Sardegna

sardenha-la-pelosa
Spiaggia La Pelosa

Ainda ando maravilhada com tudo o que vi na Sardenha! Venham daí nesta fantástica viagem!

Regressámos destas férias faz hoje um mês! Foi uma chegada atribulada e, só agora começo a ter alguma disponibilidade para as minhas coisas.

Mas falando da viagem, a escolha do destino foi fácil! Bastou uma pesquisa de imagens da Sardenha no google que fiquei logo rendida aquelas águas azuis e transparentes! Inicialmente, a viagem era para ter sido em Agosto, mas depois de andar a pesquisar vi que, este é um destino de férias para muitos italianos, a população chega a triplicar nos meses de Julho e Agosto e os valores disparam. Por exemplo, o aluguer do carro em Agosto, ficaria por 400€, em Setembro ficou por 140€, já para não falar da viagem de avião e estadias… Vai daí, decidimos ir em Setembro. Ainda está calor e a confusão é bem menor!

Para conhecer um pouco da ilha, decidimos ir 10 dias e ficar em 3 locais distintos: San Pantaleo na Costa Esmeralda (costa oriental), Cagliari (sul) e Alghero (costa ocidental).

Partimos de Lisboa para Alghero, pegámos no nosso Fiat 500 e partimos para San Pantaleo, na Costa Esmeralda. Depois seguimos para Cagliari, a capital da Sardenha. Os últimos dias foram passados em Alghero e onde iríamos apanhar novamente o avião de regresso a Lisboa.

Se deu para conhecer tudo o que queria? Não!! Foram muitas as praias que ficaram por conhecer, o Golfo di Orosei, Gorroppu – canyon e algumas localidades que me pareceram interessantes! Mas já sabiamos que não haveria tempo para ver tudo.

Durante as próximas semanas, falarei aqui sobre os locais que visitámos, das nossas estadias, dos nossos manjares italianos e mostrar-vos algumas das muitas fotos que tirei. Entretanto podem ver aqui as fotos que fui publicando no intagram!

Estes são os posts que irão ser publicados e que irei actualizando com os links:
Post 01 – San Pantaleo, uma feliz descoberta
Post 02 – Spiaggias da Costa Esmeralda I
Post 03 – Spiaggias da Costa Esmeralda II
Post 04 – Porto Cervo
Post 05 – O Paraíso mora na Spiaggia Hahiti!!
Post 06 – Cagliari, a Capital
Post 07 – As belas Spiaggias do Sul
Post 08 – Uma praia de Gatos, mas não os vi!
Post 09 – Alghero, uma Cidade Castelo
Post 10 – As Spiaggias Rena Majore e Ezzi Mannu
Post 11 – A Grotta di Neptuno e a vista soberba
Post 12 – Spiaggia La Pelosa, uma piscina de mar
Post 13 – Informações úteis (da minha experiência) na Sardenha

You may also like

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *