Alghero, uma Cidade Castelo

alghero-01Alghero, com uma marginal de ruas estreitas, protegida por torres e muros, mostra ainda hoje os traços do seu passado catalão, tem um centro histórico bastante atractivo e movimentado.  alghero-02alghero-03alghero-04A costa é conhecida como Riviera do Coral, pois ali podemos encontrar o coral vermelho em abundância e de qualidade. Pelo centro histórico são muitas as lojas com peças de bijuteria feitas com coral.alghero-06alghero-05Aqui o alojamento também foi marcado pelo Airbnb. O apartamento fica em frente à praia Lido e a cerca de 1km do centro histórico. Faz-se bem a pé!alghero-09 alghero-10 alghero-11 alghero-12Os restaurantes a que fomos foram sugeridos pelo nosso anfitrião e foram óptimas sugestões!

No restaurante La Ramblas, perto de casa, comemos pizza, estava boa mas não se compara à que comemos em San Pantaleo!

Na zona histórica fomos a 3 restaurantes: O Al Vecchio Mulino em que comi a melhor lasanha de sempre! O espaço é muito giro e está sempre cheio!! O espaço Al Refettorio (imagem abaixo) e também muito original! Tem uma pequena esplanada muito acolhedora! Comi uns raviolis deliciosos! O Miques de Mirall com uma esplanada junto ao mar, foi o mais fraquinho destes três. Mas a massa que comi estava boa!
alghero-07Um cocktail que se bebe muito por aqui, o Spritz. À base de campari ou aperol, prosecco, água com gás, gelo e uma rodela de laranja! Uma delícia!!alghero-08

You may also like

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.