Dicas para um fds de chuva #03

A chuva continua…e parece que no fim-de-semana também não vai dar tréguas. Ficar em casa ou sair… Ficamos na dúvida…Está frio lá fora, mas ao mesmo tempo queremos apanhar ar fresco…

UM SÁBADO MAIS OU MENOS CASEIRO
Sem horários para acordar, o almoço é tardio. O Mercado de Arroios foi renovado e abriu na semana passada. Porque não ir lá espreitar o novo espaço e almoçar por lá… E, aproveitar para comprar morangos para o crumble que irá ser o nosso lanche. Bem sei que ainda não é a altura deles, mas já se começa a ver e eu adoro!
Regressar a casa e ligar o forno. Preparar o Crumble de Morangos. Uma sobremesa que nos aquece. Comer ainda quente acompanhado de uma bola de gelado de nata. Preparar um chá e desfrutar.
 
UM PROGRAMA CULTURAL PARA DOMIGO
Diziam que a partir de 2017, os museus iriam ter entrada gratuita todos os domingos e feriados na parte da manhã até às 14h. Mas, eis que encontro a notícia que esta lei não iria entrar em vigor no início do ano, estando em análise…
Mas no primeiro domingo do mês, a entrada continua gratuita em muitos monumentos e museus! Porque não aproveitar?

O Museu do Chiado (MNAC) está com várias exposições, mas faço destaque para “Amadeo de Souza-Cardoso. Porto Lisboa 2016 – 1916” que inaugurou no mês passado. A exposição assinala os 100 anos das exposições realizadas no Porto e em Lisboa em 1916. Estas foram as suas primeiras exposições que, na altura provocaram grande escândalo e polémica. O museu está aberto das 10h00 às 18h00 com entrada gratuita.

Claro que não é impedimento ir passear para um jardim com chuva, mas não dá para desfrutar em pleno da natureza. Como alternativa, temos a Estufa Fria. Um grande jardim interior com espécies de plantas oriundas de todo o mundo. Tem sempre entrada gratuita ao domingo até às 14h. O horário para visitar o jardim é das 09h00 às 17h00 (horário de inverno).

Aproveitem e, mesmo com chuva, um óptimo fim-de-semana!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *