Hoje comemora-se o 25 de Abril, mas não vou falar aqui da revolução. Ou melhor, vou falar da revolucionária cá de casa. Hoje a Nori faz 2 anos (foi a data estimada do seu nascimento) e por isso, vou contar-vos a história desta sortuda.
Ela foi encontrada no Alentejo pelo carteiro, com apenas alguns dias de vida. O senhor deixou-a numa clínica veterinária onde a minha cunhada trabalhava, e perguntou-nos se queríamos ficar com o gato (inicialmente pensávamos que era um ele). A nossa resposta já sabem qual foi! Ficou na clínica o primeiro mês de vida, tiveram que a alimentar e a ensinar a fazer tudo. Como estamos a viver em Lisboa, só a conhecemos depois desse mês. Tinha o pêlo espetado, toda vivaça e curiosa.
Adora saltar quando atiramos com bolas, dar-nos umas lambidelas, darmos umas palmadinhas nas suas costas, adora estar em frente ao aquecedor e claro, tem as suas traquinices.
Na altura que decidimos adoptar a Kimi (podem ver aqui a história dela), estávamos com algum receio de como a Nori iria reagir. Mas a Nori surpreendeu-nos! Gostam de andar nas correrias e a Nori adora estar a lambê-la. A Kimi é que nem sempre acha piada…
Parabéns minha Norizita!!
Sigam a Nori no instagram @nori_and_kimi !!