A nova inquilina cá de casa é uma gatinha que encontrámos na rua no dia 21 de Novembro. Tem cerca de 5/6 meses, muito pequenina para a idade, tinha 1,330kg e uma pata partida…
Estava ela a apanhar banhos de sol mesmo em frente à casa dos meus pais e de lá nunca mais saiu! Começámos a alimentá-la e arranjámos-lhe uma cama para se proteger do frio, porque nos primeiros dias, apanhá-la era impossível e andava assustada! Mas depois lá conseguimos e levámo-la até à Clínica Veterinária, a Vetdinha, onde o Sushi (que já não se encontra entre nós, mas deixou muitas saudades), tinha sido sempre muito bem tratado. O diagnóstico não era o melhor, mas já estava à espera. Tinham que lhe amputar a pata. Mas ela já se safava bem só com as 3 patitas! Ficou lá para ser tratada e foi muito acarinhada, vinha de lá rejuvenescida! Ficou uns dias em casa dos meus pais, pois estávamos em Lisboa. É uma come e dorme, a ganhar corpo e peso, a recuperar bem e adora mimos.
Baptizámo-la com o nome de Kimi, que significa única, sem igual.
Agora estamos na fase de adaptação com a Nori, a gata residente cá em casa. A novata está numa divisão da casa separada. Mas quanto a este assunto, falarei mais para a frente.
5 comentários
Que gira! É lindona! E é um gesto tão lindo 🙂 Eu todos os meus gatos são adoptados, mas com a Copas tenho uma relação especial porque fui eu que a salvei, apanhei a no meio do monte para ai com 3 semanas de vida. Tinha sido deixada lá para morrer.
E com 3 patinhas vive normalmente 🙂 A minha mae trabalha num hospital veterinário e o gato mascote lá do sitio tem 3 patinhas exatamente como a Kimi, porque uma foi amputada e ele está lá porque quando foi para ser operado o Veterinário disse que havia probabilidade de a pata ser amputada. E o dono disse se o gato vem com 4 patas sai com 4. E eles entã pronto ficaram com o gato, operaram e pronto 🙂 É bem mais feliz e faz tudo. Salta, anda na rua ali perto, e é feliz 🙂
A Copas também teve a sorte de tu a encontrares 🙂
Não sei como as pessoas conseguem abandonar os animais! Se não conseguem cuidar deles, não os adoptem!!
E essa tua história do gato… bem… gente ignorante é o que é!
Não sei se a Kimi era uma gata vadia ou se foi abandonada pois tinha os bigodes cortados e dizem que se cortar os bigodes a um gato, este não regressa a casa. Claro que é um mito mas as pessoas são ignorantes a ao ponto de acreditar nestas histórias! Ela agora já está quase recuperada e começa a brincar mais mas também já deu uns tralhos porque se esquece da condição física dela 🙂