Sugestões Fim-de-Semana

fim de semanaUm museu, um jardim, uma casa e uma praia são as sugestões para este fim-de-semana!

1. Visitar o Museu Bordalo Pinheiro
As obras apresentadas representam a vida e obra multifacetada do artista: pintura, desenho, litografia, impressos, publicações periódicas e cerâmica. Na área da cerâmica, o Museu apresenta uma importante e abrangente colecção e inclui ainda peças de produção próprias da fábrica e peças da autoria do seu filho, Manuel Gustavo, que deu continuidade à produção cerâmica do pai.
O Museu Bordalo Pinheiro está localizado no nº 382 numa moradia do Campo Grande, projectada para o efeito pelo Arqº. Álvaro Machado.
O horário do museu e da loja é das 10h às 18h, de 3ªf a domingo (encerra às 2ªf e feriados), o preço do bilhete é de 1,50€. Para visitas guiadas à exposição permanente basta contactar para o telefone 218 170 666.

2. Passear pelo Jardim Botânico e ir ao Borboletário
No Jardim Botânico podem ver uma diversidade de palmeiras, vindas de todos os continentes, as cicadáceas e diversas espécies tropicais originárias da Nova Zelândia, Austrália, China, Japão e América do Sul. Este está inserido no Museu Nacional de História Natural e da Ciência que fica na Rua da Escola Politécnica no nº 58, está aberto todos os dias, sem excepção das 9h00 às 20h00 e a entrada tem um custo de 2€. Aos domingos, até às 14h, a entrada é gratuita. Podem consultar mais informações sobre preços aqui.

O Borboletário é habitado por várias espécies e borboletas e podem ser observadas nas diversas fases do seu ciclo de vida: ovo, lagarta, crisálida e adulto. Este está inserido dentro do jardim e pode ser visitado de 3ªf a 6ªf entre as 10h00 e as 17h00, e aos sábados das 11h00 às 18h00 (encerra ao domingos, 2ªf e feriados).

3. Visitar a Casa do Alentejo e beber uma ginginha
A Casa do Alentejo fica na Baixa, nas Rua Portas de Santo Antão no nº58. Trata-se de uma associação regionalista sem fins lucrativos que representa e promove a Região Alentejo em Lisboa. O espaço é um antigo palacete com decoração árabe, quem entra surpreende-se pelo espaço (vale mesmo a pena visitar!). A Casa do Alentejo possui um restaurante, bar e salas de eventos , está aberto todos os dias das 10h00 às 23h00.

Ali perto existe uma loja centenária, a conhecida Ginginha! Para os apreciadores deste licor, não podem deixar de lá passar e claro, pedir uma ginginha! O minúsculo bar fica no Largo São Domingos no nº8 (perto do Teatro D. Maria II) e está aberto todos os dias entre as 09h00 e as 22h00.

4. Ir à Praia de Sesimbra e petiscar no Modesto
Nada melhor que passar um dia de praia, ir a banhos, colocar bastantes vezes protector solar (que isto não anda para brincadeiras) e não fazer nada, apenas desfrutar da paisagem e recarregar baterias para a semana.

Se o apetite apertar, alí à volta existem inúmeros restaurantes para petiscar ou mesmo comer uma boa refeição de peixe. Um que gosto particularmente é da Marisqueira Modesto. Pequenino mas acolhedor e com peixe fresco: gambas, polvo, canivetes, mexilhões, amêijoas, lagosta, navalheiras entre muitos outros petiscos. O restaurante fica no centro da vila, no Largo de Bombaldes, nº 4.

| Podem ver outras sugestões aquiaqui e aqui! |

You may also like

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *