E sem querer… fomos almoçar ao Bairro do Avillez!

Previa-se chuva para o fim-de-semana inteiro, mas no domingo acordámos com um sol radiante e que bem que soube! Aproveitando o sol, decidimos ir para o Chiado e tínhamos em mente almoçar por lá e ver duas exposições: a “Amadeo de Souza-Cardoso. Porto Lisboa 2016 – 1916” e “Cidade Gráfica”. Mas eis que, a do Amadeo tinha uma fila interminável! Optámos por desistir e ir ver a “Cidade Gráfica”.

A caminho, cruzámos-nos com o Bairro do Avillez. Tentámos a nossa sorte, apesar de achar que não iríamos conseguir.bairro avillezA Taberna estava cheia (com uma hora de espera), mas o Páteo tinha pouca gente e foi ali que almoçámos! Tínhamos tentado a nossa sorte na hora certa pois rapidamente até o Páteo ficou lotado.
bairro avillezPara começar, o serviço é cinco estrelas, fomos muito bem recebidos, sempre muito atenciosos e a comida é fantástica! Aqui, como o marisco e o peixe são os reis, decidi escolher a Açorda de Camarão. Estava para além de maravilhosa, as minhas papilas gustativas deliciaram-se! (não sei porquê, mas quase não tirei fotos e o espaço é bem bonito!)bairro avillez bairro avillezPara a sobremesa, decidimos escolher duas e partilhar. A Plavlova do Bairro e Avelã. Não consigo dizer qual gostei mais, eram as duas surpreendentemente boas. Foi um autêntico manjar dos deuses!bairro avillezPara os mais distraídos, o Bairro do Avillez fica na Rua Nova da Trindade no número 18. Passem por lá, não se vão arrepender!

You may also like

Lush

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *