Dicas para um fds calmo #06

dicas fim‑de‑semana #06Estamos de volta a Lisboa com as nossas sugestões de fim-de-semana, desta vez mais calmo! Depois de uma semana de trabalho, aproveitamos estes dois dias para descansar. Um passeio pelo renovadíssimo Cais de Sodré, um  jantar num mexicano, uma exposição de cromos e uma visita a um Atelier-Museu.
Aproveitem da melhor forma! Um óptimo fim-de-semana!

PASSEAR NO CAIS DO SODRÉvia Público 
As obras em Lisboa parecem não ter fim, mas parece que as do Cais do Sodré terminam definitivamente amanhã (é o que dizem…). No entanto, já é possível passear e desfrutar desta zona ribeirinha.

JANTAR NO PISTOLA Y CORAZON
Directamente do México para Lisboa, tacos e tequilas (e muito mais)! Aqui não se aceitam reservas, por isso há que chegar cedo ou contar com fila à porta. Pistola Y Corazon está aberto todos os dias, mas atenção que o horário varia.  No sábado está aberto apenas para jantar, das 18h às 24h, domingo abre às 12h até às 15h e das 19h às 24h.

VISITAR O ATELIER-MUSEU JÚLIO POMARInaugurado em 2013, o Atelier-Museu Júlio Pomar está instalado num edifício recuperado pelo Siza Vieira. A exposição “VOID: Júlio Pomar e Julião Sarmento”  procura cruzar a obra de Júlio Pomar com a de Julião Sarmento. O Atelier está situado na Rua do Vale 7. Aberto de terça a domingo no horário das 10h às 13h e das 14h às 18h. A entrada tem um custo de 2€, sendo que às terças a entrada é gratuita.

VER A EXPOSIÇÃO “CADERNETAS DE CROMOS”Quem não fez ou ainda faz colecção de cromos? Se gostam de cromos, esta exposição é para vocês! A exposição “Cadernetas de cromos: 100 anos do cromo colecionável em Portugal” está na Biblioteca Nacional de Portugal até 29 de Abril. Fica no Campo Grande no número 83. O horário aos sábados é das 09h30 às 17h30 e durante a semana, das 09h30 às 19h30 (encerra ao domingo). A entrada é gratuita.

You may also like

Lush

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *