Dicas para um fds bem passado #02

Depois do frio gélido da semana passada, a chuva regressa e parece que é para ficar!
Uma ida ao cinema, ver uma exposição e ir e beber qualquer coisa quente que nos aqueça… são as sugestões que vos deixo para este fim-de-semana.

 

CINEMAOs dois últimos filmes que vi, adorei! Muito diferentes, mas com histórias bastante interessantes! A primeira sugestão é o filme “Lion – A Longa Estrada Para Casa“. Baseado numa história verídica, retrata a vida de uma criança indiana que foi adoptada e que mais tarde, tenta descobrir a sua família biológica.
A segunda sugestão é “Na Via Láctea“. Um filme do Kusturica que tem a sua parte surreal, passa pela diversão e até pela tragédia. O filme é passado durante a Guerra da Bósnia e conta a história de amor fantasiosa entre um leiteiro (o próprio Kusturica) e uma mulher servo-italiana.

 

EXPOSIÇÃOA exposição “Tutankamon – Tesouros do Egipto” começou no sábado passado. São 3 salas recriadas com mais de 100 reproduções das peças da descoberta arqueológica dos tesouros do rei Tutankamon em 1922, por Howard Carter. Também será possível ver um documentário e fotografias de todo o processo desta fantástica descoberta. A exposição está no Pavilhão de Portugal na Parque das Nações até ao dia 01 de Maio. A entrada tem um custo de 11€ por adulto (descontos aqui).
Já tive a oportunidade de ir ao Museu do Cairo e ao Vale dos Reis visitar a tumba de Tutankamon na viagem que fiz ao Egipto e fiquei fascinada! Mais uma exposição para colocar na agenda!

 

CAFÉ
Para descontraír e aquecer, o Copenhagen Coffee Lab. Aqui a especialidade é o café dinamarquês filtrado. Tem também outros tipos de café, chás, alguns bolos dinamarqueses, pão, sandes,…
Fica na Praça das Flores na Rua Nova da Piedade 1 e está aberto todos os dias das 08h às 19h, excepto ao fim-de-semana que abre às 09h30.

BOM FIM-DE-SEMANA !!

You may also like

2 comentários

  1. Boas sugestões 🙂 Eu como fanático pelo Antigo Egipto, adoraria ir à exposição do “Tutankamon – Tesouros do Egipto”, se não fosse designer, acho que seria arqueólogo. O filme Lion gostei muito, fantástica interpretação de Nicole Kidman, Na Via Láctea não conhecia, mas vou tratar de pesquisar um pouco sobre o filme 🙂 Parabéns pelo blog 🙂

    http://goldpassiondesign.blogspot.pt/

    1. Antes de mais, obrigada 🙂
      O Egipto também me fascina e esta deve ser daquelas exposições a não perder (não fosse eu também designer)!
      Em relação ao Na Via Láctea, gostei bastante, mas sou suspeita 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.