Nori e Kimi, a adaptação #01

Nori e Kimi 1Estas duas são muito diferentes.
A Nori é muito territorial, só de vez em quando é que gosta de vir para o nosso colo receber mimos, adora brincar sozinha e connosco e mia pouco.
Já a Kimi é pouco exploradora e assustadiça (já está um bocadinho melhor), é uma melada, quer estar sempre a receber mimos, mia bastante quando quer comer (e no início queria estar sempre a comer!), e gosta de brincar como todos os gatos.
Nesta primeira fase de adaptação, a Kimi esteve separada da Nori cerca de 1 semana. Como ainda estava a recuperar da amputação e ainda a ambientar-se ao novo espaço, queríamos fazer as coisas com calma. Inicialmente apenas sentiam o cheiro uma da outra, mas a Nori ou ignorava ou não sentia muito o cheiro da Kimi! Por diversas vezes comeram as refeições junto à porta que as separava. Depois disso, também conheceram o espaço uma da outra.

Sobre isto de juntar 2 gatos, andei a pesquisar como fazer e que me ajudassem nesta fase de adaptação das duas. Pedi dicas à minha cunhada que é veterinária, li no blog Crónicas Web – 2.0 e pedi algumas dicas e no blog Das patas à cabeça.

Isto foi apenas a primeira fase. O post de amanhã será sobre a primeira vez que se viram, ainda que com a separação de uma porta em vidro.

Agora a Nori já tem a companhia da Kimi no instagram e no seu fotoblogue! Espreitem!

You may also like

5 comentários

  1. Por acaso eu sou uma mãe desnaturada nesse aspeto. Quando junto não há portas nem semanas separados, só se vier doente. Mas ainda assim, ando sempre atenta e nunca deixo os dois sós nas primeiras semanas. É tão giro as diferentes personalidades dos animais 🙂 A Kimi está a recuperar bem?

    1. 🙂 Com outros gatos que tive também não fiz nada disto. Mas como a Nori é uma gata muito diferente de todos os outros que tive (do género, quando temos visitas cá em casa, ela parece polícia, sempre de olho nas pessoas!) e a Kimi estava debilitada, tive receio de juntá-las logo. A Kimi recuperou muito bem e já quer dominar tudo cá em casa! 🙂 E a Nori revelou-se muito paciente com a Kimi!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *