Começo por vos mostrar a foto-reportagem do último passeio que fizémos! Isto porque, quem quiser ir visitar as Berlengas, tem só até ao dia 15 de Setembro! Depois, só recomeçam as viagens para a ilha a partir do final de Maio do próximo ano.
Fomos bem cedinho para a Ilha da Berlenga! Já andava algum tempo a querer visitar esta pérola perdida no oceano…
Apanhámos o barco das 9h30 (fizemos a reserva pelo site Viamar e teve um custo de 20€ por pessoa – ida e volta com regresso às 16h30 e, se enjoam, aconselho a irem prevenidos…).
Estava um dia encoberto e o mar agitado. Quando o barco partiu, começaram a distribuir sacos de plástico, caso ficássemos mal dispostos. As ondas estavam grandes e o barco balouçava bastante e, para mim, até foi empolgante! Mas para muitos não o foi! Além de gritos constantes, começou a má disposição de muitas pessoas… A viagem durou cerca de uma hora.
Finalmente chegámos à ilha! Fomos directamente ao Turismo em busca de informação sobre a ilha. Deram-nos um mapa da ilha e alguns panfletos com informação de pássaros e peixes que existem na ilha.
Percorremos todos os trilhos que existem na ilha árida e a vista é qualquer coisa do outro mundo. O caminho até ao forte de São João Baptista é o mais difícil pois é íngreme e com degraus irregulares, mas o complicado é depois a subir.
A ilha possui apenas um restaurante, uma pequena mercearia e 3 formas de pernoitar por lá: Parque de campismo, Hotel Pavilhão Mar e Sol ou no Hotel Forte São João Baptista.
Uma das formas para passear na ilha é de barco. Existem diversos programas turísticos para passear à volta da ilha.
A viagem de regresso foi mais calma e mais rápida!
3 comentários
Nunca fui ás Berlengas mas gostei muito das fotografias! Deve ter sido uma bela viagem! Talvez com sol ainda seria mais bela! Beijinhos!!
Olá Iolanda,
Pois, nesse dia o sol fez gazeta! Vale muito a pena lá ir e passeia-se bem pela ilha toda. Dizem que a melhor altura é em Abril e Maio por causa da flora e ainda não está calor em demasia.
Beijinhos