Dicas para um fds sem gastar nada #07

As sugestões para este fim-de-semana em Lisboa são gratuitas! São sugestões para se fazerem com calma, apreciar e, não gastar um euro! Faça chuva ou faça sol, um óptimo fim-de-semana!

Sábado, é dia de passeio com cenários maravilhosos para fotografar

PASSEAR NA FEIRA DA LADRA A Feira da Ladra começou no séc. XIII e, depois de passar por diversos locais, fixou-se no Campo de Santa Clara. Aqui podemos encontrar velharias, objectos em segunda mão, artesanato, coisas bizarras e estranhas. A feira realiza-se todas as terças-feiras e sábados. Percam-se por lá… é um óptimo cenário para fotografar!

VER O PANORÂMICO DE MONSANTOO Panorâmico de Monsanto tem provavelmente a melhor vista sobre Lisboa. O edifício está bastante degradado e vandalizado, mas apesar de estar vedado, há sempre alguém a tentar descobrir aquela maravilha… É tão bonito e com uma vista de tirar a respiração… é uma pena estar interdito…

Domingo, mas só o primeiro do mês, é dia de cultura gratuita

MUSEU DOS COCHES Ir até ao Museu dos Coches, situado na Avenida da Índia 136. Para além dos coches e das exposições, podemos apreciar o edifício projectado por Paulo Mendes da Rocha. Mesmo ao lado, na Praça Afonso de Albuquerque, no antigo museu, o Picadeiro Real, está a exposição “Há Fogo! Há Fogo! Acudam, acudam!”. Ambos os museus estão abertos das 10h00 às 18h00 com entrada gratuita este domingo.

MUSEU NACIONAL DE ARTE ANTIGA O Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) alberga uma colecção pública portuguesa, entre pintura, escultura, ourivesaria e artes decorativas, europeias, de África e do Oriente composta por mais de 40 000 obras. Por ali estão também algumas exposições temporárias, das quais destaco a  “A Cidade Global”. São 250 peças, muitas são artigos de luxo. Annemarie Jordan Gschwend, uma das comissárias da exposição, propõe que se passeie pela exposição imaginando que se percorre a agitada Rua Nova dos Mercadores na Lisboa do séc. XVI. Por ali, podia-se comprar os artigos mais excêntricos e deslumbrantes, desde animais exóticos, marfins da Serra Leoa ou cofres em madeira e madrepérola. O museu fica na Rua das Janelas Verdes e está aberto de terça a domingo entre as 10h00 e as 18h00 com entrada gratuita este domingo.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.