Dicas para um fds no Porto #05

dicas fim‑de‑semana porto #05O Porto foi considerado o Melhor Destino Europeu 2017 e para comemorar, as sugestões deste fim-de-semana serão por lá!
Passear (muito!) e conhecer alguns  ícones da cidade que merecem uma visita, a Torre dos Clérigos, a Casa da Música, o Centro Português de Fotografia e ainda Serralves. Para recarregar energias, descansar nas Galerias Lumière e comer umas tapas e focaccias e outras coisas boas na Reitoria… Um óptimo fim-de-semana!

PASSEARÉ sempre bom passear, não é verdade? Explorar todos os recantos, vaguear pelo centro e pela zona ribeirinha, ir até à ponte D. Luís e perdermo-nos com as vistas sobre esta maravilhosa cidade. Podem ver aqui o nosso roteiro pela invicta.

TORRE DOS CLÉRIGOSDesfrutar da fantástica vista sobre a cidade e subir a Torre dos Clérigos . Considerada por muitos, o ex libris da cidade, a entrada fica na Rua de São Filipe Nery e pode-se visitar entre as 09h e as 19h. O bilhete custa 4€ para a subida à torre e inclui visita ao museu.

GALERIAS LUMIÈREAs Galerias Lumière foram projectadas nos anos 70 e aqui funcionavam 2 salas de cinema. No final de 2014 sofreu obras de reabilitação e abriu novamente as portas, mas agora com um novo conceito. Por aqui há lojas de roupa, decoração, design e uma oferta gastronómica diversificada. Faz ligação entre a rua José Falcão e a rua das Oliveiras. Fazer uma pausa, lanchar ou ver as lojas que por lá existem… O espaço está aberto das 10h00 às 20h (encerra ao domingo).

CASA DA MÚSICAA Casa da Música, projetada pelo arquitecto holandês Rem Koolhaas, é já um ícone da cidade. Localizada em plena Avenida da Boavista, aqui quase sempre há espectáculos. Por que não ver a agenda e marcar? Se não houver nada do agrado, pode-se sempre conhecer o espaço que é bastante interessante.

REITORIAOs novos espaços de restauração continuam a abrir, mas vou falar de um que já conheço e recomendo. A Reitoria. Além do espaço acolhedor, aqui come-se bem! O espaço tem 2 pisos: Tapas & Foccacia no piso térreo e uma Steakhouse no 1º piso. Comi sempre nas Tapas & Foccacia e todos os pratos que aqui tive o prazer de comer eram todos óptimos… e a sobremesa… uma espécie de pavlova desconstruída mas delicada, uma explosão de sabor a cada colherada! Onde? Fica perto do Largo dos Leões, na Rua Sá de Noronha 33. Aberto todos os dias das 12h às 24h.

CENTRO PORTUGUÊS DE FOTOGRAFIAO edifício, a antiga Cadeia da Relação, foi recuperado e transformado no Centro Português de Fotografia. Actualmente tem quatro exposições temporárias a decorrer. Parte da colecção permanente está encerrada temporariamente. Aqui também temos uma vista panorâmica sobre a cidade. Ao fim-de-semana está aberto das 15h às 19h. Fica no Largo Amor de Perdição.

SERRALVES
serralvesOutra sugestão para aproveitar ao máximo o fim-de-semana pelo Porto são as exposições “A Time Coloured Space” e “Joan Miró: Materialidade e Metamorfose” que já aqui falei. Aproveitando a ida a Serralves, vale a pena passear pelos jardins.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.