Dicas para um fds cultural gratuito #09

A Primavera já começou, os dias estão maiores e na madrugada de domingo a hora vai mudar! O tempo anda indeciso… ora chove, ora faz sol… mas há que aproveitar da melhor forma! As sugestões para este fim-de-semana em Lisboa são culturais e gratuitas! Venham daí espreitar tudo!

Sábado Cultural

EXPOSIÇÃO DE JOSÉ M. RODRIGUES “ERRATA” NA BARBADO GALLERYTrata-se da primeira exposição individual de José M. Rodrigues onde apresenta uma cerca de 20 obras relevantes que demonstram e ilustram o percurso do artista e fotógrafo. Mais informações aqui.
A exposição vai estar na Barbado Gallery até ao dia 18 de Abril de 2017. A galeria fica na Rua Ferreira Borges 109A, Lisboa e encontra-se a funcionar de terça a sábado no horário das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 20h00. A entrada é gratuita.

EXPOSIÇÃO “VISÃO YANOMAMI” NO ARQUIVO MUNICIPAL DE LISBOA | FOTOGRÁFICONo âmbito da programação de Lisboa Capital Ibero-americana de Cultura 2017, inaugurou no Arquivo Municipal de Lisboa | Fotográfico, a exposição de Claudia Andujar “Visão Yanomami”.
A exposição de Claudia Andujar é uma selecção do trabalho fotográfico sobre os Yanomami realizado entre os anos 70 e parte dos anos 80. Mais informações sobre exposição aqui
Nos dias 30 de Março e 12 de Abril haverão visitas guiadas às 14h30. Para participar é necessário fazer marcação para o mail arquivomunicipal.servicoeducativo@cm-lisboa.pt.
A exposição vai estar até ao dia 15 de Abril de 2017. O Arquivo fica perto do Martim Moniz, na Rua da Palma 246, Lisboa. Está aberto de segunda a sábado entre as 10h00 e as 19h00 com entrada gratuita.

EXPOSIÇÃO “ARTIFACT TO HUMAN COMMUNICATION” NA UNDERDOGS GALLERYFelipe Pantone faz a sua estreia na Galeria Underdogs onde apresenta a exposição “Artifact to Human Communication”, uma reflexão sobre a natureza da obra de arte e da comunicação nesta era de excessiva informação. Mais informações sobre exposição aqui
A exposição está até ao dia 22 de Abril de 2017. A galeria fica na Rua Fernando Palha no armazém 56, Lisboa e está aberta de terça a sábado das 14h00 às 20h00. A entrada é gratuita.
 
 

Domingo Zen

MERCADO GET ZEN NO MUSEU DE LISBOA – PALÁCIO PIMENTA
Devido às condições meteorológicas previstas para o dia 25 de Março, o evento foi adiado para 09 de Abril O mercado Get Zen tem como intuito promover a saúde, equilíbrio e criatividade através de várias actividades. O programa é extenso, saliento apenas algumas actividades como as aulas de bodybalance, judo, babyoga, a tertúlia “Feng Shui e Destralhar” e “Sabores da Primavera: alimentos coloridos e muito nutritivos” e a oficina “Origami e a Reciclagem”. Podem ver aqui o programa completo. Ainda podemos encontrar por lá três mercados: um com artigos novos, outro com artigos em 2ª mão e ainda um terceiro de trocas. As crianças também terão um espaço dedicado inteiramente a elas onde poderão aprender e construir jogos, recorrendo a materiais “em fim de vida”.
O evento irá decorrer entre as 10h00 e as 18h00 no Museu de Lisboa – Palácio Pimenta. Fica no Campo Grande 245, Lisboa. Todas as actividades são gratuitas.

You may also like

Lush

6 comentários

    1. Mas é possível ir ver as exposições durante a semana 🙂 A única coisa que tem dia marcado é o mercado Get Zen que acontece no domingo.
      Beijinhos e um óptimo fim-de-semana

    1. Pois, mas sendo as actividades ao ar livre e estar a chover, não seria muito agradável. Já só faltam 15 dias, digo eu… Também deve depender da meteorologia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *