No dia seguinte, fomos em direcção a Elvas. A nossa primeira paragem foi na Fortaleza de Juromenha, que fica a cerca de 18 km da cidade.
FORTALEZA DE JUROMENHAA caminho da fortaleza, as paisagens fizeram-nos parar. O Alentejo estava com umas cores fantásticas, várias tonalidades de verde, parecia que já estávamos na primavera.
Já na fortaleza, a vista da torreMesmo ao lado da fortaleza, fica o rio Guadiana e Espanha logo do outro lado. Aqui já se nota o impacto do Alqueva.
Seguimos até Espanha num passeio rápido por Badajoz e Olivença. Aqui deu-me a preguiça de fotografar… No regresso a Elvas, já estava a anoitecer. As tonalidades que estavam, a lua, a paisagem…
PONTE DA AJUDAParámos na Ponte da Ajuda, ponte essa onde outrora se fazia a travessia entre os dois países.
Casa do Forte, a Casa de CampoO alojamento escolhido, também no booking, para essa noite foi a Casa do Forte. A casa de turismo rural fica a cerca de 6 km do centro da cidade. A D. Adelaide, proprietária, recebeu-nos da melhor forma, sempre prestável, fazendo-nos sentir em casa. Jantámos por lá, tudo preparado pelas suas mãos. Escusado será dizer que estava tudo delicioso!Amanhã é dia do nosso passeio por Elvas e do regresso a Lisboa, com uma breve visita a Vila Viçosa.
Podem ver aqui o nosso passeio por Évora.
1 comentário