Sugestões Fim-de-Semana ao ar livre

Sugestões_fds-(16-17.05.2015)O calor continua e eu feliz da vida! Deixo-vos assim, com mais algumas sugestões ao ar livre e uma exposição a não perder! 
Um óptimo solarengo fim-de-semana!!

1. Que saudades tenho de praia, sol, mar e amêijoas à bulhão pato!
A praia da Adraga é uma praia com um areal relativamente pequeno, merecedora de uma visita e pouco turística! Situa-se na Rua da Praia da Adraga em Almoçageme, Sintra (fica abaixo da praia grande).
Quando a maré está vazia, consegue-se ir até à praia do Cavalo (de frente para o mar, a passagem é à esquerda).
Mesmo junto à praia, está o Restaurante da Adraga, um bom sítio para almoçar ou petiscar!

2. Ver o pôr-do-sol e beber um cocktail no Rooftop Bar!
Fica no Hotel Mundial na Praça Martim Moniz nº2 em Lisboa e abre das 18h30 até às 00h30. De Abril a Outubro podem ver os “sunset parties” com DJ.

3. Visita à Quinta da Regaleira e à Piriquita
Perto do centro da vila de Sintra, na Rua Barbosa du Bocage, fica a Quinta da Regaleira, é constituída pelo palácio, jardins, lagos e grutas que podemos explorar.
As visitas podem ser guiadas ou livres. O horário para a visita livre é das 10h00 às 20h (de Abril a Setembro), o bilhete para um adulto tem o custo de 6€ (outros preços aqui). Podem ver fotos da minha ida à quinta aqui.

No centro da vila, uma paragem obrigatória é a Pastelaria Piriquita e comer um (ou mais!) Travesseiros, um bolo típico de Sintra.
Existem 2 Piriquitas, ficam ambas na Rua das Padarias, a primeira no nº1, a outra fica um pouco mais acima, no nº18. O horário é das 09h00 às 21h00, sendo que o dia de descanso é a 4ªf.

4. “World Press Photo 2015”
Ir ver a Exposição “World Press Photo” que apresenta trabalhos vencedores do concurso, um dos mais reconhecidos a nível internacional.
Está no Museu da Electricidade até ao dia 24 de Maio, entre as 10h00 e as 18h00 (encerra às 2ªf), o bilhete custa 2,00€ (descontos aqui).

Também podem ver aqui outras sugestões ao ar livre.

You may also like

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *